Wednesday, November 12, 2008

A minha estação...

Não foi aqui que ele cantou,mas era nesta que eu entrava e saía...
Falo do Jorge Palma, e de ele ter estado a tocar no metro...
Tal como tinha feito há muitos anos em Paris...
Tenho pena de não ter podido ver e escutá-lo...

Esta era a "minha" estação...
Olivais.
Vezes sem conta desci e subi...
Entrei e sai...
Apressado ou vagaroso, no lento correr dos dias...
Nas noites que cedo nasciam no morrer do sol...
Com uma sombra por companhia...
E rostos vazios de gente apressada...


"Ainda não sei como vou fazer
Para não esquecer o que sinto agora
Amanhã quando acordar
Vou estar totalmente fora

Melhor talvez fosse nem dormir
Candidatar-me a uma linha recta
Atar um lenço aos sentidos
Fazer de mim uma seta

Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa
Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa

Ainda não sei como vou fazer
Para alimentar este fogo terno
Vou transpor o rio do ouro
Vou exilar-me no inferno

Neste momento há gente a acordar
Para mais um dia a riscar do mapa
Vou dar um chuto no espelho
Dar cabo da minha capa

Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa
Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa
Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa
Sonhei que estava a caminho
A caminho de casa..."

J.Palma

um poeta solitário...

um músico...

um viajante...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home