Tuesday, April 18, 2006

Um sorriso distante...



Há momentos que são nossos...
Há historias que são nossas...
Há lugares só nossos...
Há sentimentos só nossos...

E...

Por vezes, no olhar e no sorrir de alguém desconhecido,
ou acabado de conhecer, desvendamos o nosso intimo...

"Segredos" só até então nossos...
Ficamos num extase...
A invasão de sentimentos é ainda maior...

Tudo o que nos rodeia ganha novo animo e uma nova imagem...

À quem lhe chame ficar apaixonado...

11 Comments:

Blogger Lilis said...

Bonitas palavras...ñ sei se serei uma tentação...mas pelo menos jogo com a provocação... ;)
Vi o Hostel no domingo...mas não gostei...queria mais história, mais sangue, mais tortura e melhores imagens...lololol...A primeira parte do movie é uma seca...gajas e borgas...e eu à espera de acção, acção...eheh
Terror fraquito!!!
Sweet kisses meu caro companheiro de "blogação"

Tuesday, April 18, 2006  
Blogger Jay Dee said...

Paixão à primeira vista

Wednesday, April 19, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Senti isso tudo kuando te conheci............
um beijo

Wednesday, April 19, 2006  
Anonymous Anonymous said...

:) É tão bom estar apaixonado!
Beijinho e aproveita esse sentimento.

Friday, April 21, 2006  
Anonymous Anonymous said...

As paixões humanas não têm conta, são tantas,como as areias do mar, e todas,as mais vis como as mais nobres,começam por ser escravas do homem para depois o tiranizarem. Bem-aventurado aquele que, entre todas as paixões, escolhe a mais nobre:a sua felicidade aumenta de hora a hora, de minuto a minuto, e cada vez penetra mais no ilimitado paraíso da sua alma. Mas existem paixões cuja escolha não depende do homem:nascem com ele e não há força bastante para as repelir. Uma vontade superior as dirige, têm em si um poder de sedução que dura toda a vida.Desempenham neste mundo um importante papel,quer tragam consigo as trevas,quer as envolva uma auréola luminosa,são destinadas,umas e outras, a contribuir misteriosamente para o bem do homem.A maior baixeza do homem é a busca da glória, mas é também o mais seguro sinal da sua excelência; pois, por mais bens que possua na terra, por melhor saúde e comodidades que tenha,não está satisfeito se não for estimado pelos outros homens.por mais regalias que tenha se não estiver favorávelmente colocado na opinião dos homens, não estará contente. É esse o mais belo lugar do mundo; nada pode desviá-lo desse desejo,a Paixão do coração do homem. "Blaise Pascal"
Beijo Enorme meu Querido.Bem Hajas!
M*

Friday, April 21, 2006  
Anonymous Anonymous said...

gosto mesmo muito do teu comentário M (que eu não conheço)...«A maior baixeza do homem é a busca da glória, mas é também o mais seguro sinal da sua excelência» - puseste essa frase! Não concordo muito. Penso que a dialéctica eterna do ser humano é a escolha que faz em cada momento e a procura é sempre «grandiosa»! Os resultados já não o serão tanto. Penso que esse problema se põe mais em termos de tragicidade do nosso destino. E é bom ter cá dentro paixões que nos arrebatam, embora algumas nos façam doer demasiado.
um sorriso @@@

Sunday, April 23, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Queria apenas dizer que o autor do comentário anónimo, que eu não conheço, porque não assina, mas isso também não é importante para o caso, apresenta o destino como que uma fatalidade, ou «tragicidade». Concordo que, como afirma, «a dialéctica eterna do ser humano é a escolha que faz em cada momento e a procura é sempre “grandiosa!”». Porém, se «os resultados já não o serão tanto», como também é referido, há sempre a possibilidade de alterar o rumos dos acontecimentos. Pois, se é verdade «que Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, podemos, contudo, recomeçar e fazer um novo fim». A frase não é minha mas aplica-se na perfeição. Dessa forma, as paixões que lhe arrebatam e lhe causam sofrimento iriam, com toda a certeza, doer menos.
beijo
NC

Monday, April 24, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Quem sabe se já não existe uma "borboleta" a tentar poisar no teu "jardim", que tens andado a cuidar. O futuro, ou destino, é e será sempre uma caixinha de surpresas. Continua a cuidar do teu jardim. A qualquer momento as rosas acabarão por seduzir uma borboleta e estou certa que será aquela que aguardas, ou talvez não!?
um sorriso @@@

Monday, April 24, 2006  
Anonymous Anonymous said...

NC
e eu concordo contigo... e não me submeto ao destino! luto sempre... porque sei que nada cai dos céus aos trambolhões e se quero a vida e a felicidade luto por ela em cada momento, com paixão...e claro que não podemos voltar atrás, claro que em cada momento é preciso levantarmo-nos e seguir em frente! Claro que aprendemos com as dores do passado - o sofrimento ajuda a crescer. Com dores e alegrias eu canto a vida (não penses que sou derrotista, nem pensar... sorrio à vida porque a amo)!
E estou sorrindo com um outro comentário que assina igual a mim com um sorriso... o meu jardim é o meu mundo... e eu cuido do meu ser, do meu mundo, das minhas rosas que têm espinhos e são belas!
Um sorriso @@@

Tuesday, April 25, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Linda esta sequênçia de comentários... que seja a paixão pela Vida e também a paixão com que tratamos os caminhos por onde passamos...e tratamos a natureza das coisas. Por consequência dessa Paixão quase perfeita ou pelo menos com pretenções grandiosas a isso, passar ao retiro do excesso de Pascal, que sublinho,( "A maior baixeza do homem " é a busca da glória, mas é também o mais seguro sinal da sua excelência; pois, por mais bens que possua na terra, por melhor saúde e comodidades que tenha,não está satisfeito se não for estimado pelos outros homens .Por mais regalias que tenha se não estiver favorávelmente colocado na opinião dos homens, não estará contente. É esse o mais belo lugar do mundo; nada pode desviá-lo desse desejo,a Paixão do coração do homem. "Blaise Pascal",) claro que não concordo com esta posição materialista colocada no coração do homem por Pascal mas que é a maior "baixeza" lá isso é!! a paixão obriga-nos a tremer, de vontade de tocar, de sentir, de conhecer e descobrir, de encantar e de sonhar. Há paixôes momentaneas que nos invadem,para de seguida e no seu percurso nos desolarem, são terríveis, e ao mesmo tempo fortificadoras,por onde passam são devastadoras sempre. Nas Paixões existe sempre um devaste de alguma forma, e,há claro, as outras,as paixões que nos ajudam a devastar as silvas do caminho e nos acende a luz no escuro e nos conduz à realização do SONHO que nos comanda a vida. Bem Hajam! Um sorriso... m@nuel@

Tuesday, April 25, 2006  
Anonymous Anonymous said...

aahah....desculpem..., ou seja, Nas Paixões existe sempre um devaste de alguma forma, mas consigo trazem sempre Força e Fortificação. E,há claro,as paixões que nos ajudam a devastar as silvas do caminho e nos acendem a luz do escuro, para nos conduzirem à realização do SONHO que nos comanda a vida.Obrigada. Um sorriso... m@nuel@

Tuesday, April 25, 2006  

Post a Comment

<< Home