Friday, March 03, 2006

Um anjo na noite....




"Os teus olhos são cor de pólvora, o teu cabelo é o rastilho
o teu modo de andar é uma forma eficaz de atrair sarilho
a tua silhueta é um mistério da criação
e sobretudo tens cara de anjo mau

Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
basta um olhar teu e o chão começa a ceder
cara de anjo mau, contigo é facil cair
quem te ensinou a ser sempre a última a rir?

Que posso eu fazer ao ver-te acenar a ferida universal?
Que posso eu desejar ao avistar tão delicioso mar?
Que posso eu parecer quando me sinto fora de mim?
Que posso eu tentar senão ir até ao fim?

Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
basta um olhar teu e o chão começa a ceder
cara de anjo mau, contigo é facil cair
quem te ensinou a ser sempre a última a rir?

Por ti mandava arranjar os dentes e comprava um colchão
Por ti mandava embora o gato por quem eu tenho tanta afeição
Por ti deixava de mater o dedo no meu nariz
Por ti abandonava o meu país

Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder
basta um olhar teu e o chão começa a ceder
cara de anjo mau, contigo é facil cair
quem te ensinou a ser sempre a última a rir?..."


Nos sorrisos e nas lágrimas nos encontramos perdidos na noite...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Mas afinal não são anjos... somos nós todos... feitos desses contrastes (bom/mau) e em cada momento escolhemos um ou outro e nada nos pode «salvar». Em cada escolha que fazemos, estamos sozinhos, por muito que nos digam vai por ali, somos nós que decidimos - é a condição humana! Os anjos ficam nos céus e deixemos lá estar: nós somos maiores, porque muitas vezes nos transcedemos e aí sim, somos divinos! É essa a nossa grandeza...
Um sorriso @@@

Saturday, March 04, 2006  
Anonymous Anonymous said...

A própria Natureza nos transcende amigo anónimo e que gostei de ler...por isso,os anjos bons existem... e são muitos.Os Anjos maus que a canção refere, não podem vencer... porque são cobardes e dos cobardes, não reza a história. Concluo que seja um Anjo Bom.Bem Haja.Para ti Sa,o carinho e a atenção de sempre. Beijo grande.

Sunday, March 05, 2006  
Anonymous Anonymous said...

estou sorrindo manuela... para o que dizes, para o que eu disse...já matei os deuses há algum tempo e tenho sobretudo fé na humanidade, apesar de tudo. Os anjos de que falas... não são anjos, são homens maus... os bons? vão sorrindo na vida apesar das contrariedades! E levantam-se sempre... E a natureza? é sempre transcendente, por isso quando a não respeitámos, ela «cai-nos em cima» e eu gosto de respeitar tudo o que existe! um sorriso @@@

Sunday, March 05, 2006  

Post a Comment

<< Home